quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Os Montes do Avivamento

TEXTO BÍBLICO
Habacuque 3:2 e Salmo 24:3

´´OS MONTES DO AVIVAMENTO´´

Há muitos perigos em olharmos para baixo, irmos para baixo, estarmos presos às coisas deste mundo. No livro do profeta Jonas, Deus conta-nos a história de um homem que, por desobediência à Palavra de Deus, acabou tendo que experimentar a amarga experiência de ir ao mais profundo abismo. Tudo começou quando ele desobedeceu ao mandamento de Deus. A Bíblia nos diz que Jonas desceu 3 vezes (Para Jope, para o porão e para as profundezas do mar). E, no clamor de sua alma, conseguiu a misericórdia do Deus Altíssimo em sua vida já em trevas.
Quando Ló foi salvo pelos anjos que o Senhor enviou, um deles disse a seguinte frase:
´´...Livra-te, salva a tua vida; não olhes para trás, nem pares em toda a campina; foge para o monte, para que não pereças.´´ Gênesis 19:17
Fugir para o Monte!
A Bíblia nos fala de vários montes. Vamos citar alguns exemplos, mas gostariamos de nos deter em três deles.
Tem o Monte Carmelo, onde Elias teve uma prova de fé ao enfrentar os profetas de Baal. Elias orou e Deus fez descer um fogo poderoso do céu, que consumiu todo o holocausto que Elias estava oferecendo, enquanto que os profetas se fatigavam de tanto clamar pelo seu deus.
Tem o monte das Oliveiras, onde o Mestre Jesus Cristo passou muitas horas conversando com o Pai, e, com toda a convicção de meu coração, posso dizer que Ele estava também intercedendo por cada um de nós! Aleluia! Por isso estamos aqui, servindo ao Mestre, Deus e Senhor das nossas vidas! Glória a Deus! Obrigado Jesus!

Nenhum comentário: