quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

A Igreja Atual

TEXTO BÍBLICO
Atos 5:14-16

´´A IGREJA ATUAL´´

´´A multidão dos que criam no Senhor, tanto de homens como de mulheres, crescia cada vez mais.´´
Podemos verificar três pontos importantes:
1) Há um preço a ser pago
2) Será que estamos preparados?
3) Deus nos cobra um crescimento
A Igreja do Senhor Jesus Cristo hoje tem andado em baixa. No evangelho de Mateus, capítulo 6 e versículo 33, Jesus nos ensina a buscarmos a Deus em primeiro lugar, mas as pessoas tem invertido os papéis, buscando em primeiro lugar o dinheiro, casas, etc. Tem deixado para o fim, o buscar as coisas de Deus!
Há um preço a ser pago. Nosso sacrifício diário de buscar a Deus em primeiro lugar. A Igreja do Senhor tem que buscar a Deus em primeiro lugar. A multidão que seguia a Jesus crescia mais e mais! As pessoas tem deixado de ir aos cultos por estarem enfermas, mas a Bíblia nos diz que Jesus já levou sobre sí as nossas enfermidades!
Precisamos alargar as nossas tendas. Será que estamos preparados para atender aos necessitados, caso Deus envie multidões de pessoas de outras cidades e de todos os lugares? Estamos preparados para ministrar a cura dos enfermos? a cura dos paralíticos? Precisamos estar sempre preparados!
No vs. 12 do capítulo 5 de Atos, a Bíblia nos ensina que os discípulos faziam muitos milagres, e no vs 13 nos diz que todos os que não eram sinceros e fiéis, não ousavam a se identificar com os discípulos da igreja, pois os padrões de imoralidade eram muito alto. Nossas tendas tem que serem alargadas, e Deus nos cobra este crescimento.
Os líderes precisam ter mais visão de crescimento para que a igreja também cresça. Muitos acabam escolhendo os últimos e mais afastados locais para se abrir uma igreja, as vezes até onde as ruas ainda não são asfaltadas. Não pode acontecer isto, pois devemos sempre dar o melhor para Deus, a melhor localização. Locais onde as pessoas que passam possam ver de longe das bençãos que Jesus faz no meio do seu povo, na igreja, e assim as pessoas possam falar umas para as outras que nas igrejas paralíticos são curados, todos os enfermos são curados!
Que o Nome do Senhor Deus seja glorificado!
...a multidão... crescia cada vez mais!

Deus te abençoe

Nenhum comentário: