quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Seguindo o Exemplo de João Batista

TEXTO BÍBLICO: Lucas 7:28
´´Seguindo o exemplo de João Batista´´

No meditar da Palavra de Deus, o Senhor mostrou-me o Evangelho de João, onde João fala sobre outro João, Batista, filho de Zacarias e Isabel. Pude aprender muito sobre esta vida, e gostaria de compartilhar algumas pérolas da parte do Senhor:

1- João Batiste nasceu de um milagre de Deus!
Na Bíblia, podemos ver alguns dos nossos patriarcas que tiveram o mesmo chamado que João. Por exemplo, podemos falar da vida de Moisés, que praticamente teve a sua sentença de morte declarada por faraó (Êxodo 1:15-16). A Bíblia declara que Isabel, mãe de João Batista era estéril, e somente concebeu após receber uma profecia da parte de Deus.

2- João Batista passou cerca de 30 anos no deserto!
Sabe o que é passar tanto tempo assim no deserto? Mas, como sempre, Deus tinha propósitos na vida deste homem de Deus. Deserto é sinal de purificação, fé, persistência, obediência. O povo de Israel, após sair do Egito e entrar no deserto, começou a murmurar, e com excessão de 2 homens que não murmuraram contra Deus, Josué e Calebe, todos os demais morreram prostrados no deserto. Há um perigo muito grande em começarmos a murmurar, quando enfrentamos um deserto. Pelo contrário, adiquira experiências quando passares pelo deserto. Veja os paralelos, pois o povo de Deus foi ustentado por 40 anos! E também, João foi praticamente sustentado por Deus nos seus anos de deserto. E voltou de lá com muita ousadia e conhecimento, pois não teve tempo para se contaminar com as coisas do mundo!

3- João Batista era ousado!
Quanta ousadia! Existe uma grande diferença entre Ousadia e Arrogância. A principal diferença está no foco do assunto que se está sendo abordado. Quem é ousado, é ousado na Palavra de Deus. O próprio Senhor Jesus nos ensina este grande mistério:´´Tendo, pois, irmãos, OUSADIA para entrar no Santuário, pelo sangue de Jesus´´ Hebreus 10:19. Entrar no Santuário e sair de lá pregando a Palavra com ousadia! Oh Glória! Agora, a arrogância, geralmente, aparece quando não sabemos do que estamos falando. Ou, quando até conhecemos, mas estamos falando de coisas que não edificam nossa fé. A arrogância, quase sempre é seguida das riquezas materiais. Vamos aprender com a vida de João Batista, que na sua ousadia ao dizer aos religiosos fariseus que eram como ´´cobras´´, ao ver o Santo Cordeiro que tira o pecado do mundo, diz que nem era digno de se abaixar para lhE desatar as sandálias... e ainda diz que importa que Jesus cresça mais e mais, e que ele mesmo fosse diminuindo!

Amados, deixo aqui as Palavras do próprio Mestre. Veja bem, existiram muitos grandes homens de Deus, que tem como mérito, muitos capítulos da Bíblia Sagrada dedicados a eles, mas que, pelas Palavras de Jesus, não se comparam a este homem, João, que tem poucos verscículos dedicados a ele. São estas as Palavras de Jesus: ´´E Eu vos digo que, entre os nascidos de mulher, não há maior profeta do que João o Batista...´´ Lucas 7:28

Deus vos abençoe ricamente.

TEXTO BÍBLICO

Nenhum comentário: