quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Monte Moriá

MONTE MORIÁ
Gênesis 22:2
=Monte do Sacrifício=

Foi neste monte que Deus mandou que Abraão oferecesse o seu filho amado, Isaque, em sacrifício para Ele. Que dureza! Abraão, para chegar a este monte, passou por muitas provas de fé.
Primeiro, teve que suportar esta prova só, sem poder contar à Sara, sua esposa, pois as consequências disto poderiam ser inimagináveis. Falar para a mãe que vai matar o filho,é como pisar no rabo de um leãozinho, na frente da mãe leõa!!! Agora dá para imaginar...
Segundo, para chegar ao monte do sacrifício, Abraão teve que caminhar pr 3 dias... 3 dias ao lado do seu tão esperado e amado filho... 3 dias olhando para o filho que teria que entregar em sacrifício para o Deus que o havia criado... Que fé este homem teve! Graças a Deus por conhecer os seus escolhidos!
Terceiro, Abraão, ao chegar aos pés do monte, disse aos seus criados que ele e o filho iriam ao monte para ADORAR a Deus! Oferecer louvores a Deus quando tudo anda a mil maravilhas é fácil, mas nesta situação... Estes são os nossos Sacrifícios de Louvor. Louve e Adore ao Senhor em todos os momentos de sua vida, quer sejam bons ou maus.

Nenhum comentário: