sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Provocadores de Milagres


"Eu, Eu sou o SENHOR, e fora de mim não há Salvador. 12 Eu anunciei, e Eu salvei, e Eu o fiz ouvir, e deus estranho não houve entre vós, pois vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR; Eu sou Deus. 13 Ainda antes que houvesse dia, Eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; operando eu, quem o impedirá?" Isaías 43:11 a 13

INTRODUÇÃO

Esta mensagem irá provocar um milagre em sua vida. Mas antes eu quero convidá-los a abrirem vossos corações para serem impactados, e cheios de uma unção que vem do alto.

Esta mensagem mudou a minha vida, pois como pregador da palavra de D’us, muitas vezes sou colocado em situações de lutas, situações adversas, para que eu possa pregar a mensagem, pois um profeta tem que viver aquilo que prega. E depois que eu preguei esta mensagem a vida de muitas pessoas mudou, pois no dia que ministrei na igreja via as pessoas chorarem pelo poder da palavra, pois quem não quer um milagre em sua vida? Você quer?

Então deixe que esta palavra caia em seu coração e assim venha germinar dando uma forte e estrondosa árvore, para que seus frutos abasteça sua casa e aqueles que estão ao teu redor.

QUEM FOI O PROFETA ISAÍAS?

O profeta Isaías, teria vivido entre 740 aC e 681 aC durante os reinados de Uzias, Jotão, Acaz e Ezequias, sendo contemporâneo à destruição de Samaria, pela Assíria à resistência de Jerusalém o cerco das tropas de Senequeribe que sitiou a cidade com um exército de 185 mil assírios em 701 aC.

Isaías, cujo nome significa Iavé salva ou Iavé é salvalção exerceu o seu ministério no reino de Judá, tendo se casado com uma esposa conhecida como a profetisa que foi mãe de dois filhos: Sear-Jasube e Maer-Salal-Hás-Baz.

O capítulo 6 do livro informa sobre o chamado de Isaías para tornar-e profeta através de uma visão do trono de Deus no templo, acompanhado por serafins, em que um desses seres angelicais teria voado até ele trazendo brasas vivas do altar para purificar seus lábios a fim de purificá-lo de seu pecado. Então, depois disto, Isaías ouve uma voz de Deus determinando que levasse ao povo sua mensagem.

Focando em Jerusalém, a profecia de Isaías, em sua primeira metade, transmite mensagens de punição e juízo para os pecados de Israel, Judá e das nações vizinhas, tratando de alguns eventos ocorridos durante o reinado de Ezequias, o que se verifica até o final do capítulo 39.

A outra metade do livro (do capítulo 40 ao final) contém palavras de perdão, conforto e esperança. Ou seja, a primeira metade é a velha aliança, ou o Velho Testamento e já a segunda metade do livro é a Nova Alicança, o Novo Testamento.

Pode-se afirmar que Isaías é o profeta quem mais fala sobre a vinda do Messias, descrevendo-o ao mesmo tempo como um servo sofredor que morreria pelos pecados da humanidade e como um príncipe soberano que governará com justiça. Por isso, um dos capítulos mais marcantes do livro seria o de número 53 que menciona o martírio que aguardava o Messias:

De acordo com a tradição judaica, Isaías teria sido morto serrado ao meio na época do rei Manassés. Este é um pequeno relato sobre aquele o qual chamamos de o profeta maior, não que ele fosse maior do que os outros profetas da bíblia, mas pelo volume de profecias por ele ministradas.

No texto acima escolhido como texto base para esta mensagem, Hashem nos fala que se Ele quizer fazer alguma coisa, quem poderá impedí-lo? Ninguém! Pois ainda antes que ouvesse dia e noite ele já era D’us. Por isso quero lhe dizer que algo acontecerá em sua vida depois que você ler esta mensagem.

O QUE É UM MILAGRE

Para que você possa melhor assimilar esta mensagem profética para sua vida, se faz necessário que primeiramente saiba o que é um milagre, pois muito falamos em milagre, mas nem mesmo sabemos definir tal palavra. Talvez por isso Deus dissesse a Moisés: “o meu povo sobre por falta de sabedoria”. Então veja.

A palavra milagre é muito empregada nas igrejas atuais, e é bem verdade que se trata de algo que todos desejamos. Até mesmo o ateu quer receber um milagre, então que se dirá de nós, os cristãos fiéis.

Milagre:

Ato fora do comum;
Ação inexplicável;
Ato extraordinário;
Ato sobre natural.

O milagre não se explica, pois não se pode fazer. O milagre é sempre positivo, e seus efeitos alegram a alma. Um milagre sempre chega na hora que mais se precisa dele. É meu dever também dizer que o milagre não conserva uma pessoa na presença de D’us, senão o povo Hebreu ao sair do Egito jamais teria murmurado e assim vagado no deserto, mas uma coisa é certo, MILAGRE É BOM DEMAIS!!!!!!!

Talvez agora você queira ser um provocador de milagres. Mas creio que nessa altura da mensagem você esteja ansioso por saber como ser um provocador de milagre. Então assim como Jeová falou comigo, eu falarei contigo.

São apenas 5 passos que mudarão sua vida. Depois você me manda um e-mail contando seu testemunho.

PRIMEIRO PASSO


OBEDEÇA A PALAVRA DE DEUS CUSTE O QUE CUSTAR

Livro do profeta Daniel 3: 1 a 30

Neste contexto vemos três jovens determinados a provocarem um milagre, pois foi lhes informado que todos deveriam se curvar diante da estátua do rei Nabucodonosor, e aquele que não procedesse assim, seriam jogados na fornalha de fogo ardente. Mas a resposta daqueles jovens foi uma resposta determinada e justa. Escute isso:

“Ó rei Nabucodonosor, se o nosso D’us vai nos livrar da fornalha nós não sabemos, mas de uma coisa temos certeza, nós não vamos nos curvar diante dessa estátua”.

Bom. Eles poderiam se curvar, e naquele momento fazer uma oração ao D’us de Israel, e com certeza estaria tudo certo. Mas aqueles que querem provocar milagres vão mais além. O resto da história você já sabe. Eles foram jogados em uma fornalha e saíram de lá ilesos, sem nem terem cheiro de fumaça em seus corpos. Assim o rei decretou que a partir daquele momento todos somente reconhecessem o D’us de Sadraque, Mesaque e Abedenego, como o D’us verdadeiro.

Faça como estes jovens. Ainda que te afrontem, ainda que queiram te jogar no fogo, ainda que esteja em meio a uma fornalha, obedeçam às leis do Altíssimo. Eles se lembraram do primeiro dos dez mandamentos dado a Moisés.

SEGUNDO PASSO


JOGUE SE AOS PÉS DO SENHOR

Livro de II Reis 4:1 a 37

Aqui lemos sobre uma provocadora de milagres. Esta mulher não tem seu nome relatado na bíblia, mas a conhecemos pela mulher Sunamita, pois ela era de Suném. Diz a palavra que esta mulher era justa, temente a D’us, e tinha um olhar clinico, pois ao ver o profeta Elizeu, logo disse a seu marido que ele era um santo homem de Deus. Após tratar do profeta, ela recebe uma promessa de que teria um filho em seus braços.

Essa mulher é uma verdadeira provocadora de milagres, pois para receber a promessa ela provocou o milagre cuidando do profeta, depois para receber o filho que tanto sonhava, teve que insistir contra a esterilidade, não sei se dela ou do marido, pois Elizeu diz a ela que dentro de um ano ela teria um filho nos braços. Mas bem sabemos que a gestação é de nove meses, então ela levou três meses lutando contra as impossibilidades.

Ao nascer a criança chega a felicidade, mas quando o menino tinha sete anos, ele morre, então a Sunamita o tranca no quarto do profeta e vai ao monte carmelo. Você tem ido ao monte Carmelo?

Ao encontrar com Geazi, ela disse que estava tudo bem. Ela teria mentido? Claro que não, pois o problema dela não era com Geazi, mas com Elizeu. E chegando a Elizeu ela se joga aos pés do profeta e chora. O resto você já sabe. Elizeu vai e ressuscita o pequeno profeta Jonas. D’us tem promessas em sal vida, mas será que você pode provocar o seu milagre neste dia. Jogue-se aos pés do senhor e fique ali, se chorar, saiba que Ele recolherá suas lágrimas.

TERCERIO PASSO


LOUVE AO SENHOR EM TODO TEMPO

Livro de Atos dos Apóstolos 16:25

Perto da meia noite, Paulo e Silas cantavam e oravam ao Senhor, e então sobreveio um grande terremoto. Isso é que é provocar um grande milagre.

Muitas pessoas estão hoje presas no vicio, no pecado, nas enfermidades, e mesmo no sofrimento não louvam a D’us. Imagine que Paulo e Silas, haviam sido agredidos em praça pública e jogados em um calabouço, que era uma prisão subterrânea, sem ventilação e sem iluminação, e eu perguntei a D’us por nessa hora eles não procuraram dormir e descansar das surras. E então D’us me disse que ambos não dormiram, pois a dor que estavam sentindo era muito grande, seus corpos estavam feridos. Foi então que como servos de D’us decidiram louvar ao Senhor. E em decorrência a esta ação foi que aconteceu um estrondoso terremoto que culminou na entrega da vida a Jesus, do carcereiro e sua família.

Meus amados irmãos. Está na hora de nos tornarmos provocadores de milagres, pois tudo aquilo que provocarmos com nossos atos e nossa fé serão para honra e glória de nosso Senhor Jesus Cristo.

Paulo e Silas fizeram a parte deles em provocarem seus milagres e deixaram o ensinamento para nós. Levantemos e provoquemos nossos milagres.

QUARTO PASSO


MOVA-SE, FAÇA ALGO, LEVANTE-SE.

Evangelho de Mateus 09:20 e21

Havia uma mulher que a dose anos sofria de uma hemorragia, havendo gastado tudo quanto tinha, porém sem proveito algum, e ela disse, se tão somente eu tocar nas vestes de Jesus, eu serei curada. Queridos e amados irmãos. Aquela mulher nem conhecia a Jesus. Veja.

Quando aquela mulher tinha cerca de treze anos, ela recebe sua primeira menstruação, e como mandava a lei, ela foi para o arraial das impuras (Levítico-15) e lá ficaria até que se passasse o fluxo de sangue, porém com ela foi diferente, seu fluxo nunca terminou e pior, ela foi se definhando e enfraquecendo.

Quando ela entra no arraial das impuras, ela tinha cerca de treze anos e Jesus tinha dezenove anos, doze anos se passa, o ministério do mestre começa, e lá dentro ela só ouve as noticias dos milagres que Ele fazia. Certo dia ela fica sabendo que o mestre passaria por ali. Então ela entra no meio da história de Jairo, parecendo que sua atitude ira estragar o pedido de Jairo, mas Jesus tem milagres para todos. E fugindo do arraial, ela tem que se disfarçar para que ninguém a conhecesse, e pesando cerca de 37 kg, ela enfrenta uma multidão de 30.000 (trinta mil) pessoas, para tocar em Jesus. Pois em seu coração ela dizia: “eu preciso provocar um milagre em minha vida agora”.

Por isso mova-se, levante-se, faça alguma coisa, enfrente a multidão mas não fique parado, Jesus não quer te ver assim.

QUINTO PASSO


NÃO FIQUE CALADO. ABRA A SUA BOCA.

Evangelho de Marcos 10:46

Aqui lemos à história de mais um anônimo, pois preste atenção, a palavra hebraica para filho é BAR, e a bíblia relata que ele era bar-timeu, filho de Timeu, então logo Bartimeu não era seu nome, mas a sua referência. Quantos anônimos estão lendo esta mensagem agora, e precisando de um milagre. Segundo a bíblia, o filho de Timeu era mendigo e cego (não sei o que é pior) e vivia na entrada da cidade de Jericó. Agora veja. Jericó foi amaldiçoada por D’us, agora um homem abandonado por sua família, cego não podia trabalhar, mendigo vivendo de esmolas, na porta de um lugar amaldiçoado.

Muitas pessoas nesta nossa época estão semelhantes ao filho de Timeu, e precisam de um milagre em suas vidas miseráveis, digo: miseráveis não só na questão financeiras, mas miseráveis em áreas profissionais; sentimentais; emocionais; afetivas; ministeriais. Chega de viver de esmolas, vamos provar milagres. O filho de Timeu, ao saber que Jesus passava por ali, começou a gritar: “JESUS, FILHO DE DAVI. TEM MISERICÓRIDA DE MIM!” Isso nos mostra o reconhecimento da realeza de Jesus e todo seu poderio como Rei dos reis e Senhor dos senhores. Então abra sua boca e comece a gritar por Jesus, e não pare, ainda que queiram te calar como foi com o filho de Timeu, não pare de clamar a Jesus, grite cada vez mais alto, reconheça a realeza e o poderio de Jesus em sua vida. Seja um verdadeiro provocador de milagres por onde quer que passe.

CONCLUSÃO

Provocadores de milagres; é o que D’us nos chamou para sermos, por isso comece agora a fazer a diferença dentro de sua igreja, de sua família, de sua comunidade, de seu local de trabalho, e que D’us te abençoe rica e poderosamente. Seja UM PROVOCADOR DE MILAGRES, agora!!!!!!!

Autor: Pr. Alexandre Augusto

Nenhum comentário: