quinta-feira, 24 de março de 2011

Salvação através do testemunho


João 4:39

“E muitos dos samaritanos daquela cidade creram nele, pela palavra da mulher, que testificou: Disse-me tudo quanto tenho feito.”

Introdução

A salvação é uma experiência pessoal que o homem alcança no encontro que ele tem com Jesus, onde sua eleição é revelada através do chamado e a partir daí, escolhendo servir ao Senhor, o homem passa a prosseguir (dinâmica) em conhecer esse projeto através da ação do Espírito Santo que gera as obras de vida (Santificação) que são resultado da FÉ recebida no momento da escolha onde a GRAÇA passa a reger sua vida.

Desenvolvimento

A mulher Samaritana primeiro CONHECEU o projeto do Pai (vs 19, “vejo que és Profeta”) a profecia, pois, a eleição é profetica, o projeto é para a Eternidade.

Em seguida ela ENTENDEU o chamado do Filho (Vs 26, “Eu o sou, Eu que falo contigo.”)

E depois disso através do CONHECIMENTO do projeto do PAI, do ENTENDIMENTO do chamdo feito pelo FILHO, ela pôde ESCOLHER andar na direção do ESPÍRITO SANTO (vs 28-29, “Deixou, pois, a mulher seu cântaro...”)

O projeto revelado à mulher samaritana gerou salvação, pois, de posse da experiencia alcançada ela testemunhou diante de todos que puderam ver e perceber a mudança que Jesus operou na sua vida e esse testemunho juntamente com as Obras de vida que ela se dispos a realizar, pois, além do testemunho de vida ela usou a revelação e os meios de graça para evangelizar..., “vinde e vede”(CONVITE) “me disse tudo quanto tenho feito”(CULTO PROFETICO), “porventura não é este o Cristo”( Apontou a Profecia, A PALAVRA).

A mulher samaritana deu total liberdade para a ação do Senhor e por isso muitos ali alcançaram a FÉ geradora de vida, recebendo a Graça. Passaram a ter sua própria experiencia com o Senhor, porque Salvação é experiência pessoal, deixando claro que a FÉ fora gerada no coração deles pela ação do Senhor, eliminando assim qualquer tipo de recompensa humana para aquela mulher, já aqui tipificando à Igreja, por entender que o chamado vem do Senhor e que por si ela nada pode oferecer, ela vê a conversão de muitos, ficando assim a glória reservada para o Senhor. Vs 42, Já não é pelo teu dito que nós cremos; porque nós mesmos o temos ouvido, e sabemos que este é verdadeiramente o Cristo, o Salvador do mundo”.

Conclusão

“Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.” Filipenses 3:13-14

Assim como a Mulher samaritana devemos deixar para traz o peso, a carga, para aliviados pela ação do Espírito do Senhor tenhamos liberdade para anunciar e realizar a Obra que nos foi confiada desde a eternidade.

Maranata

O Senhor Jesus Vem !!!!

Nenhum comentário: