sexta-feira, 4 de março de 2011

O homem é Provado - Provérbios 27:21

“Como o crisol prova a prata, e o forno, o ouro, assim, o homem é provado pelos louvores que recebe”. Provérbios 27:21

Deus tem um plano para a vida do homem, e neste plano o objetivo é levar o homem para a eternidade, mas a questão é: o homem sabe qual é o valor daquilo que o espera? Será de qualquer maneira que o homem vai entrar para o gozo eterno com Deus? mas, como está escrito: “Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam”. (1 Coríntios 2:9 ).

Diante disso, o que nós aguardamos é por fé, pois a palavra diz, “Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem”. (Hebreus 11:1).

E a palavra é eficaz para nos orientar e edificar e também nos preparar para entrarmos no gozo eterno com Deus. Este pequeno versículo nos mostra o quanto nós somos provados.

“Como crisol prova a prata”, a prata nós sabemos que está relacionada com a redenção do homem, em especial o crisol, é usado para saber o valor, de quanto vale a prata, pois a prata é provada no crisol para saber o seu valor. E quanto vale a sua salvação? Amados irmãos o preço pago pela sua vida foi muito alto, Deus entregou seu único filho em seu favor. Tenha certeza de uma coisa, não é de qualquer maneira que você entrará no Reino Eterno.

Todos os dias a nossa salvação é passada pelo crisol, Deus quer saber quanto vale a sua (prata) a salvação em sua vida. Todos os dias somos postos a prova, pois o adversário de nossas vidas nessa última hora tem feito todo tipo de ofertas, assim como Nabote recebeu várias ofertas ( 1º Reis Cap, 21...) para trocar sua vinha, mas ele permaneceu firme, pois a vinha era o que ele tinha de maior valor em sua vida. Amados a vinha tipifica a obra em nossas vidas, ela é o que o nós temos de maior valor, é uma obra de salvação.

“ e o forno, o ouro”

, o forno aqui nessa palavra representa as provações que os servos são submetidos, sabemos irmãos que o fogo é usado para queimar todas as impurezas do ouro, fazendo que permaneça somente o ouro, irmãos, e por muitas vezes é assim, passamos por provas onde nos esvaziamos do nosso “eu”, razão. Quando chegamos nesse estagio de provação, aprendemos a deixar somente o poder de Deus agir em nossa vida.

“assim, o homem é provado pelos louvores que recebe”.

Louvor representa gratidão, merecimento, expressão da alma. Pense em tudo o que você como pessoa ja conseguiu em sua vida, a pergunta é: a quem você louva pelas vitórias em sua vida? Hoje precisamos ter muito cuidado com o

“eu fiz”, “eu vou fazer”, pois a soberba sobe ao coração do homem facilmente, “ a soberba precede a ruina, e a altivez de espirito precede a queda”(Proverbios 16:18).

Sabemos que Deus não tem desamparado aquele que entrega sua vida aos seus cuidados, servimos a um Deus misericodioso, um Deus de amor, e todos os dias Ele tem demostrado um amor incondicional pelas nossas vidas.

6 comentários:

Mr.PauloLima disse...

Os elogios são sinal de aprovação, mas devemos ficar atentos contra o orgulho e a consciência de saber que realmente merece o elogio.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Excelente comentário e sempre bom atentarmos para a palavra de Deus mesmo quando já ouvimos ou já lemos, pois o momento de cada um é impar. Agradeço pela reflexão.

silvana disse...

Explicação maravilhosa, agradeço a Deus por essa mensagem

Unknown disse...

Agradeço pela explicação da palavra de Deus.

Mônica disse...

Obrigada, eu estava pesquisando este texto e seu comentário foi muito esclarecedor para minha pesquisa, por favor continue nos ajudando e sinta a alegria de dar coisas boas as pessoas, conforme Jesus nos disse que, há mais felicidade em dar do que há, em receber.