sexta-feira, 4 de março de 2011

A escolha de Mathias- Atos1:26

O momento da escolha para o décimo segundo apostolo prescindia a uma grande festa em Jerusalém, senão a maior delas denominada de o pentecoste, ou como alguns também chamavam, festa da colheita, está festa acontecia 50 dias após a festa da páscoa, e era imprescindível para aquele momento, e para realização, ou melhor, dizendo, para que a festa acontece-se a escolha, e nesta oportunidade a escolha seria feita entre Barsábas cognominado de o justo, e Matias.

E caro leitores, ouvintes, talvez vocês possam estar se perguntando por que uma escolha? Qual a necessidade? E nós respondemos, após a grandiosa festa, os discípulos teriam uma missão de pregar o evangelho, anunciar o reino de Deus, as coisas posteriores a morte e ressureiçao do Senhor Jesus. Destarte não seria uma escolha comum, não seria feita através das características visíveis, nem por um padrão social, muito menos por um grupo de idéias formadas, ou através da etnia de cada um, mas a escolha do apostolo que ocuparia o lugar de Judas, seria feita através da vontade de Deus, pois é o único capaz de esquadrinhar o coração do homem, “ele conhece o profundo e o escondido”, um coração necessitado, e aberto para receber a benção do Senhor. E hoje, você que nos lê, dizemos com muita propriedade, nada do que aconteceu com a igreja apostólica, as experiências, as missões são diferentes, e para nós, há uma grande festa para acontecer, e será a volta do Senhor Jesus! Aleluia. A maior festa para um povo fiel. E Deus quer que você saiba que há um número determinado de dias, porem, nós não sabemos quando será essa volta, quando essa festa acontecerá, mas sabemos através dos sinais que estamos vendo ao redor de todo o planeta como; terremotos, o dia se encurtando, o amanhã que parece ser o ontem, grandes doenças, fomes, pestes, são todos os sinais característicos da volta do Senhor Jesus, dessa proximidade de dias, porem da mesma forma que na igreja primitiva, Deus está fazendo uma escolha, ou até mesmo um chamado à sua vida.
Caro leitor, ou ouvinte, se você está nos lendo, saiba que é pela vontade do Senhor, e ele quer que você tome conhecimento que ele está lhe chamando para sentar a sua mesa, para completar o número dos salvos, por que Jesus disse, “no céu há muitas moradas preparadas” e Jesus voltará para buscar a estes servos que vivem esperando ativamente (servindo) na sua presença, para que aconteça como o profeta Joel disse o Grande e Glorioso dia do Senhor, e hoje o Senhor está lhe chamando, para que você possa ser um desses, com certeza, Deus não quer que você fique de fora desta festa, e tal escolha, não será através da sua posição social, ou por você ser uma pessoa de uma moral excelente ou até mesmo que seja duvidosa, mas Deus está lhe chamando, porque ele tem visto que o seu coração necessita de Sua presença, que para o seu coração hoje ferido, ele possa ser restaurado, para sua alma triste, possa nEle se alegrar, por que Ele nos disse, se com ele sofremos com Ele reinaremos, se com ele morremos, com ele viveremos. Deus está sempre ao nosso lado mesmo que você não o conheça, reflita hoje, agora, quantos livramentos, quantos amigos que ao passar do tempo morreram, mas você permaneceu intacto. E hoje Deus quer que você entenda era Ele te livrando, era Ele em todo o momento lhe guardando, não fuja, não adie, não deixe passar a oportunidade de hoje Ele te escolher para que você seja um morador celeste. Ele breve vem para buscar a sua igreja, Ele voltará !!!

Nenhum comentário: