terça-feira, 22 de junho de 2010

MENSAGEM DE DEUS. ISAÍAS 38. 1 a 6


MENSAGEM DE DEUS.
ISAÍAS 38. 1 a 6.
O rei Ezequias subiu ao trono de Judá com 25 anos de idade, e 29 anos reinou em Jerusalém. Ezequias guardou os mandamentos e fez o que era reto aos olhos do SENHOR. Destruiu tudo que não louvava, tudo que não glorificava ao DEUS de Israel. A palavra de DEUS diz que: ele confiou no SENHOR DEUS DE ISRAEL e pai de NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO. Orei Ezequias obedeceu a DEUS,guardou os seus mandamentos, e se conduzia com prudência, se revoltou contra o rei da Assíria, e não o serviu, por isso o SENHOR DEUS estava com ele em todos os momentos. Ezequias venceu os filisteus e em tudo prosperou e se fez grande.O SENHOR DEUS nunca se afasta dos seus servos, dos seus seguidores, mas nós nos afastamos de DEUS quando não obedecemos aos seus mandamentos, a sua palavra, ou quando somos levado pela vaidade ou arrogância, não dando toda honra e toda a glória a DEUS. O tempo passou e EZEQUIAS que amava e adorava a DEUS, esfriou na fé, e agora não estava vivendo o primeiro amor, quando colocamos DEUS em primeiro lugar em nossa vida.

ISAÍAS 38. 1 --- Ezequias adoeceu de uma enfermidade mortal; e veio a ele o profeta Isaías, e lhe disse: Assim diz o SENHOR DEUS: Põe em ordem tua casa, porque morrerás e não viverás. O recado que gostamos de dar é um recado de bênção, de vitória, mas o profeta Isaías tinha para Ezequias um recado, uma palavra vinda de DEUS, que ninguém gostaria de dar ou de entregar, mas Isaías sabia que mais importa agradar a DEUS do que os homens.
O SENHOR disse a Ezequias; põe em ordem a tua casa, e a nossa vida muitas vezes é como a vida do rei Ezequias, começamos muito bem na obra do SENHOR, sendo usado na assistência na igreja, nas visitas, no louvor, na palavra, mas com o passar do tempo, não temos a mesma dedicação, e muitas vezes até achamos que nós somos o melhor, e esquecemos que, quem faz a obra é o ESPÍRITO SANTO DE DEUS. Esquecemos de quanto é bom louvar ao SENHOR DEUS, de quanto é bom cantar louvores ao teu nome, ó altíssimo. De como é bom anunciar de manhã o teu amor e de noite a tua fidelidade. O rei Ezequias estava vivendo um momento completamente diferente, já não louvava e adorava a DEUS como no início de seu reinado.

ISAÍAS 38.2 --- Então virou Ezequias o seu rosto para a parede, e orou ao SENHOR DEUS. Mesmo que você não veja mais solução para a sua vida, ore ao SENHOR, o apóstolo Paulo na sua oração aos Efésios disse: Por esta causa me ponho de joelho perante o pai de NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Por esta dificuldade que você está vivendo, por esta causa que você esta passando, se vire para a parede, de as costas para esse mundo, dobre o seu joelho e ore a DEUS em nome de JESUS.

ISAÍAS 38. 3 --- E disse: Ah! Senhor, lembra-te, peço-te, de que andei diante de ti em verdade, e com o coração perfeito, e fiz o que era reto aos teus olhos. E chorou muitíssimo.
Isaías disse: Lembra-te que andei, no fundo do seu coração ele sabia que aos poucos DEUS foi relegado ao segundo plano em sua vida, ele disse que andou com DEUS, quer dizer que não andava mais, no fundo do seu coração ele estava dizendo, que apesar das muitas conquistas e vitórias que ele obteve ao longo do seu reinado, devido a sua fidelidade a DEUS, pouco a pouco ele foi se esquecendo de DEUS sem perceber. DEUS disse ao seu servo Abrãao: Eu sou o DEUS Todo Poderoso; anda em minha presença e sê perfeito, e porei o meu concerto, a minha aliança, entre mim e ti. A palavra de DEUS para o seu servo Abrãao, se encaixa na nossa vida, quando aceitamos o SENHOR JESUS no nossos coração, quando andamos passo a passo com JESUS, pois agora passamos a ter uma aliança com DEUS, agora temos DEUS como nosso aliado, e mesmo que as bênçãos que estamos pedindo a DEUS esteja demorando , podemos dizer pela fé: Estou Esperando com paciência no SENHOR, porque sei que ele se inclinará para para mim, e ouvirá o meu clamor, a minha oração.
Nós não podemos esquecer de DEUS, e nós esquecemos de DEUS quando: Não lemos a palavra de DEUS, por isso o rei Davi disse; guardei a sua palavra no meu coração para não pecar contra ti. Nós esquecemos também de DEUS: quando não vamos aos cultos na igreja, quando deixamos de orar, quando deixamos de louvar e glorificar a DEUS. Quantos servos do SENHOR estão sempre esquecendo de DEUS: Ao se preparar para dormir; ao se levantar pela manhã; ao se preparar para sair de casa; durante o expediente no trabalho; na escola; no seu relacionamento com seus vizinhos e no seu relacionamento com seus parentes, mas DEUS nunca esquece de nós, por isso temos que pedir a DEUS em nome de JESUS , que nunca venhamos a nos afastar da obra de DEUS, que todos os dias ele venha renovar o primeiro amor em nossas vidas, para que todos os dias, todas as horas e em todos os momentos venhamos ser, como um vaso na mão do oleiro (na mão de DEUS). Um vaso para honra, santificado e idôneo para uso do SENHOR e preparado para toda boa obra. Pois o SENHOR NOSSO DEUS está olhando para cada um de nós, esperando que venhamos a fazer o que é reto aos seus olhos, para que não venhamos a chorar de tristeza, mas a chorar de alegria.

Isaías 38. 4 a 5 --- Então, veio a palavra do SENHOR a Isaías, dizendo: Vai e dize a Ezequias: Assim diz o SENHOR o DEUS de Davi, teu pai: Ouvi a tua oração e vi as tuas lágrimas; eis que acrescentareis aos teus dias quinze anos.
Deus ouviu a oração de Ezequias, porque Ezequias estava com o coração quebrantado, estava arrependido, e apalavra de DEUS diz: que DEUS não despreza um coração quebrantado e contrito, e diz mais; que ele está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os contritos de espírito. Se você já errou muito nessa vida, mas aceitou JESUS na sua vida e hoje está profundamente arrependido, saiba que JESUS esta perto de ti , com a mão estendida para ti pronto para socorrê-lo, e falando para ti: Sou eu que estendo a mão para ti, pronto para te ajudar, para te fortalecer e te guardar, nessa jornada rumo a eternidade com DEUS.
O servo não deve contar os seus problemas para um e para outro, o servo do SENHOR ele faz como fêz Ezequias, se voltou para a parede, deu as costas para esse mundo e se voltou para DEUS, essa é a posição do servo do SENHOR DEUS e PAI, se tiver que chorar, chore aos pés de JESUS, conte para JESUS dos seus problemas, que no tempo certo você verá a resposta de DEUS.
DEUS acrescentou e Ezequias mais quinze anos, se você está orando, chorando aos pés de JESUS, contando para JESUS dos seus problemas, saiba que o SENHOR te acrescentará bênçãos sem medida. Deus é poderoso para fazer muito mais além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder em que nós opera. E o poder que opera em nossas vidas é o poder do ESPÍRITO SANTO DE DEUS.

Isaías 38. 6 --- O SENHOR ainda disse a Ezequias: Livrar-te-ei das mãos do rei da Assíria, a ti, e a esta cidade; eu defenderei esta cidade.
Naquele momento Isaías estava completamente quebrantado, arrependido, necessitando de uma cura, e por sua atitude de fé, o Senhor lhe concedeu até o que ele não pediu, a vitória sobre o rei da Assíria, ainda lhe garantiu que defenderia Jerusalém. E pelas suas atitudes que você verá o céu aberto e os anjos do SENHOR subindo e descendo, levando as suas orações e as bênçãos que tanto necessitamos, e se permanecermos na presença de DEUS, louvando e glorificando a DEUS em nome de JESUS, no porvir estaremos com ele para todo sempre. Amém e Amém SENHOR JESUS.

2 comentários:

Solange disse...

Que o Senhor Jesus abençoe o irmão grandemente, por esta palavra tão abençoadora....

Samuel Viana disse...

Que o Senhor esteja sempre derramando suas bênçãos sobre vc amado no Senhor.
Saúdo-te com ósculo santo.