sábado, 30 de janeiro de 2010

estudo biblico fé inabalável

FÉ INABALÁVEL

TEXTO:
I João 5: 4-5
“Porque todo aquele que é nascido de Deus vence o mundo: e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé. Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o filho de Deus?
INTRODUÇÃO

O texto lido nos fala que vencemos o mundo através da fé. Antes de tudo precisamos entender o que é fé e qual a sua definição.
Fé no original (grego) significa confiança, fidelidade e esperança.
O texto em Hebreus 11:1 diz: “Ora a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem,”
Então, entendemos que a fé é o firme fundamento, ou seja, é a base a sustentação na vida do servo de Deus. Sem fé é impossível agradar a Deus (hebreus 11:6)

DESENVOLVIMENTO

A fé é a sustentação para as coisas que se esperam e também a prova ou certeza das coisas
Que não se vêem. Como as promessas celestiais que cremos que existem, mas não vemos
Fé é a certeza das realizações eternas. É termos certezas também das promessas que Deus fez às nossas vidas aqui neste mundo.
A fé não vem de nós mesmo, é dom de Deus (EF 2:8) e ainda faz parte do fruto do Espírito
(GL 5:22).
A fé não é algo alcançado pelo nosso esforço físico ou mental, mas Deus nos dá conforme a medida da fé que ele repartiu a cada um.
A fé verdadeira que agrada a Deus, não é só dizer que crê que Jesus é o salvador e Senhor,
Mas como diz em Romanos 10:10; o crer vem do coração, a fé que Deus concede é para justificação do que crê e com a boca confessa, testemunhar o que Deus tem feito em nossas vidas. A fé deve ser seguida por atitudes que testificam que justificam que provam nossa fé, como nosso comportamento, que foi transformado quando aceitamos o senhor Jesus nosso falar, nosso andar, nosso vestir, tudo se transforma, não aceitamos mais os oferecimentos do mundo... tudo agora é diferente, tudo se fez novo ....
Por que nos transformamos? Por que a fé é viva, sendo viva nos transformamos a cada dia na presença do senhor.
E como adquirimos mais fé?
Em João 5:24 diz: “Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem vida eterna, e não entrará em condenação, mas, passou da morte para a vida.”
Então entendemos que primeiro devemos ouvir a palavra de Deus, a fé vem pelo ouvir.
Então, ouvimos a palavra de Jesus e cremos naquele que o enviou (o pai), entendendo todo o projeto de salvação para o homem.
Mas e aquele que não crer?
A expressão não crer no original (grego) significa desobedecer. A fé e obediência devem andar juntos entrelaçados. Com fé vem a obediência. Aquele que não crer será condenado.
Muitas das vezes ouvimos vidas dizendo em bom som: EU CREIO EM DEUS, mas são apenas palavras vazias, ditas por um costume, por hábitos, sem fundamento algum, pois a palavra diz que crer até os demônios crêem se estremecem diante de Deus, não basta crer, tem que obedecer.
Paulo, na carta aos efésios, no capítulo 6-16, fala da armadura de Deus diz que a fé é o escudo contra os dardos inflamados do adversário, nos protegendo dos seus ataques. A fé é a defesa, nos protege; e a ordem é resistir firme na fé dos ataques do adversário que nos ronda procurando nos destruir.

CONCLUSÃO

O momento é de nos defendermos, proteger os nossos lares e nós mesmos resistindo com fé em Jesus. A FÉ NOS DARÁ A VITÓRIA.
Devemos buscá-la, pedindo que o Senhor renove em nós a fé e aperfeiçoe a cada dia.
Devemos amar a palavra de Deus e meditar nela todos os dias, e à medida que fazemos isso, a nossa fé é acrescentada e quando os dardos do adversário vierem, estaremos protegidos pela fé, o escudo do servo do Senhor.
Há uma batalha espiritual, e nós devemos levantar defesas. E hoje, tomemos posse da fé e a busquemos para que as nossas vidas sejam protegidas da investidas do mal.

4 comentários:

Jose Eymard Jacintho disse...

ABENÇOADO ESTUDO, DEUS A ABENÇOE.

Unknown disse...

Bença o estudo.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Foi muito ulti para mim este ensino. Que Deus continue abençoando sua vida