sábado, 30 de janeiro de 2010

PODER DA PALAVRA DE DEUS

MATEUS 4:1
“Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.”

INTRODUÇÃO

Toda a bíblia aponta para as figura do senhor Jesus, pois o próprio Senhor Jesus é a palavra. No evangelho de João começa afirmando que no principio era o verbo e o verbo estava com Deus e o verbo era Deus. Este verbo é a palavra, o Senhor Jesus.
O próprio Senhor Jesus afirmou que erramos muito em não conhecer a palavra pois é dele que ela testifica.
Na infância Jesus já conhecia as escrituras e por isso aos 12 anos foi dado o direito de ler e explicar as escrituras no templo e que era só para mestres da lei.

DESENVOLVIMENTO

No texto que lemos o Espírito Santo levou Jesus, ao deserto para ser tentado, Jesus tinha que ser o exemplo para a igreja. O deserto fala da prova, da luta e é no meio das lutas, quando estamos vulneráveis que o tentador ataca.
Jesus venceu esta batalha espiritual para que hoje nós também possamos vencer nossas batalhas espirituais. As tentações que tentam nos desviar do caminho nas nossas necessidades.
E como Jesus venceu?
Usando a palavra contra os argumentos do inimigo. Jesus ficou 40 dias em jejum e teve fome.O inimigo viu a fraqueza de Jesus e o atacou exatamente naquela necessidade.
Jesus respondeu está escrito, ou seja, usou a palavra e disse que nem só do pão viverá o homem, mais de toda a palavra que sai da boca de Deus.
A carne de Jesus estava fraca depois de 40 dias e 40 noites, sem comer Jesus teve fome e foi tentado pelo adversário
A fome é necessidade da carne e o servo é sempre tentado nessas necessidades materiais, mas pela palavra sabemos que o nosso sustento vem do Senhor.
Depois o inimigo tentou mexer com a vaidade de Jesus, falando pra ele se jogar no precipício
Pois estava escrito que se ele desse ordem os anjos o segurariam. O inimigo usou a própria palavra para tentar enganar Jesus e fazendo tomar atitude confiando em seu poder mas sem a vontade do pai. Muitas vezes a letra da bíblia é usada para levar o homem a tomar atitudes confiando em si mesmo sem a dependência de Deus ou confiando que Deus vai guardar mesmo sendo algo fora da vontade de Deus,
Jesus respondeu como a palavra para não tentar o Senhor, ou seja, não se deve fazer algo que está fora da revelação, da vontade de Deus e querer que Deus dê o socorro conforme a nossa vontade e não dele. A soberba, a vaidade faz o homem agir desta forma e Jesus foi o exemplo de dependência do Pai, da revelação para a palavra do espírito Santo e não da letra.
Depois o inimigo ofereceu o mundo todo e as riquezas se Jesus o adorasse a ele.Jesus repreendeu inimigo pela palavra e então satanás foi embora e os anjos do Senhor vieram para suprir suas necessidades.

CONCLUSÃO

Hoje o mundo e as riquezas materiais têm sido oferecidas ao homem e quem não viver pela palavra tem posto estas coisas acima de Deus. Mas a igreja fiel adora a Deus acima das coisas deste mundo pois sabemos pela palavra que se buscarmos o reino de Deus em primeiro lugar as outras coisas serão acrescentadas. Jesus resistiu ao tentador e Le fugiu e hj pelo clamor do sangue de Jesus e guardando a palavra nos resistirmos as tentações, as lutas e o Senhor Jesus nos fará vencedores.

Nenhum comentário: