terça-feira, 21 de agosto de 2012

༺♥༻Feche a janela e comece a cuidar da sua grama ༺♥༻

                 
Interessante quando dentro de nós há algumas confusões do tipo, porque o outro é melhor do que a gente? porque alguns crescem evoluem e eu não? porque o jardim do vizinho esta mais vistoso e lindo e o meu esta seco e sem nenhum brilho? Porque todos vão a ele e eu fico aqui sem ter com quem conversar?.

As vezes perdemos tempo na janela da vida observando o que o vizinho esta fazendo, e não damos conta que o relógio esta correndo , e o que poderíamos fazer por nós se perde nas observações alheias. A casa interior vira uma bagunça, e consequentemente a exterior também, nos tornando inertes sem possibilidades alguma de crescimento.

Quando vivemos nossa vida dando mais valor ao que o outro possui , atiramos contra nós mesmos, assassinamos nossa capacidade, acarretando sobre nós frustrações , amarguras, e muitas decepções. A vida perde a cor, o cheiro, a sensibilidade , a beleza , além de nos cegar mediante a grande sabedoria que possuímos.

É preciso fecharmos a janela, puxar as cortinas de forma que não conseguimos mais ver o que o vizinho faz, e atentarmos para a nossa grama, cuidar do que é nosso, apaixonarmos pelo que fazemos, zelar pela nossa própria casa , cultivarmos nosso jardim com cuidado, adubando com amor , carinho, dedicação , regar com confiança suas flores , para que ao seu tempo elas venham expandir ao ponto de chamar atenção a quem quer que seja.

Quando tiramos os olhos da janela  adquirimos o dom de viver e sentir prazer no que nos pertence, é hora de colocar nossa casa em ordem a começar pela confiança em nós e em nossas habilidades..

O vizinho só tem uma grama bonita e florida , porque ele se preocupou em cuidar dela sem se importar com o a grama alheia. Enquanto você o observava parado , ele te enxergava trabalhando.

Cuide da sua grama e terás resultados surpreendentes...

Nenhum comentário: