domingo, 27 de novembro de 2011

Nascimento de Jesus


José e Maria viajam para Belém para serem contados conforme ordenava César Augusto, o imperador romano. Mas eles não conseguem um lugar para se hospedar porque a cidade está lotada de pessoas que vieram pelo mesmo motivo. Um dos hospedeiros permite que eles se alojem em seu estábulo. Jesus nasce ali e Maria O envolve em panos e O deita em uma manjedoura. Os anjos mostram aos pastores onde Jesus nasceu. os pastores vem adorar Jesus. Os magos seguem uma estrela muito brilhante para encontrar Jesus. Eles O adoram e Lhe dão valiosos presentes.


O Tópico desta lição é adoração. Adoração é nossa resposta a Deus quando O reconhecemos como a fonte de todas as coisas. Não é possível compreender totalmente o que significou para Jesus, O Deus do Universo e nosso Todo-poderoso Criador, deixar o Céu e vir à Terra como um bebê. Quando meditamos sobre este ato extremo e aceitamos tal amor por nós, nada podemos fazer senão adorá-Lo.

Enriquecimento

“O Rei da Glória muito Se humilhou ao revestir-se da humanidade. Rude e ingrato foi o Seu ambiente terrestre.Sua glória foi velada, para que a majestade de Sua aparência exterior não se tornasse objeto de atração. Esquivava-se a toda exibição exterior. ... Unicamente a beleza da verdade celeste devia atrair os que o seguissem.” – O Desejado de Todas as Nações, pág. 43.
“Os que celebraram o nascimento de Jesus foram apenas uns poucos homens que viajaram de muito longe para adorá-Lo. “E, entrando na casa, acharam o Menino com Maria, Sua mãe, e, prostrando-se, O adoraram. (Mateus 2:11.) Através da humilde aparência exterior de Jesus, reconheceram a presença da Divindade. Deram-Lhe o coração como a seu Salvador, apresentando então suas dádivas – ouro, incenso e mirra. – O Desejado de Todas as Nações, pág. 63.

A lição de relance:

Cezar Augusto decreta que seja feito um censo entre a população de seu império. Todo homem deve ir à sua cidade natal para ser registrado. Isso significa que José deve tomar Maria e ir à Belém. Enquanto eles estão ali, chega o tempo do nascimento do Bebê Jesus. Não há lugar para eles ficarem nos hotéis da cidade, por isso Maria dá a luz ao menino Jesus num estábulo. Ela O enrola em panos e O deita numa manjedoura. Os anjos mostram aos pastores onde Jesus nasceu. Os pastores vêm adorar Jesus. Os magos seguem uma estrela muito brilhante para encontrar Jesus. Ele O adoram e Lhe dão valiosos presentes.

Esta é uma lição sobre Adoração:

Adoração é nossa resposta a Deus quando O reconhecemos como a fonte de todas as coisas. Não é possível compreender totalmente o que significou para Jesus, o Deus do Universo e nosso Todo-poderoso Criador, deixar o Céu e vir à terra, como um bebê.

Quando meditamos sobre este ato extremo de amor e aceitamos tal amor por nós, nada podemos fazer senão adorá-Lo.

Enriquecimento:

"O Rei da Glória muito Se humilhou ao revestir-se da humanidade. Rude e ingrato foi o Seu ambiente terrestre. Sua glória foi velada, para que a majestade de Sua aparência exterior não se tornasse objeto de atração. Esquivava-Se a toda exibição exterior. ... Unicamente a beleza da verdade celeste devia atrair os que O seguissem." - O Desejado de Todas as Nações, pág 43

"Os que celebraram o nascimento de Jesus foram apenas uns poucos homens que viajaram de muito longe para adorá-Lo. "E, entrando na casa, acharam o Menino com Maria, Sua mãe, e prostrando-se, O adoraram. Mateus 2:11 Através da humilde aparência exterior de Jesus, reconheceram a presença da Divindade. Deram-Lhe o coração como a seu Salvador, apresentando então suas dádivas - ouro, incenso e mirra. " O Desejado de Todas as Nações, pág 63

“O Messias não apenas tinha vindo no templo indicado pela profecia de Daniel, mas também tinha vindo no momento histórico mais favorável. O mundo estava em paz e sob governo. As viagens por terra e mar eram relativamente seguras e possíveis. O grego era um idioma amplamente difundido... já havia uns duzentos anos. Muitos estavam insatisfeitos com suas crenças religiosas e anelavam conhecer a verdade quanto à vida e destino humanos. Os judeus estavam dispersos por todos os lugares e apesar da forma imperfeita com que o faziam, davam testemunho do Deus verdadeiro. De todas as partes do mundo vinham para celebrar as festas em Jerusalém, e ao retornar podiam levar a notícia da vinda do Messias. A Providencia não podia ter escolhido outro lugar nem outro tempo mais adequado para reinicia a pregação da mensagem evangélica ao mundo, que a Palestina durante este período da História.” (Comentário Bíblico

Nenhum comentário: