quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Em Cima do Muro


Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; oxalá foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és quente nem frio, vomitar-te-ei da minha boca.(Apocalipse 3:15 e 16)

Gostaria de narrar uma Linda História Bíblica e do Poder de Deus sobre uma pessoa cega e também o descaso de seus pais com relação ao acontecimento.

Certa vez, estava passando Jesus e viu um cego de nascença. Perguntaram-lhe os seus discípulos: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego? Respondeu Jesus: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi para que nele se manifestem as obras de Deus. Importa que façamos as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; vem a noite, quando ninguém pode trabalhar. Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo. Dito isto, cuspiu no chão e com a saliva fez lodo, e untou com lodo os olhos do cego, e disse-lhe: Vai, lava-te no tanque de Siloé (que significa Enviado). E ele foi, lavou-se, e voltou vendo. Então os vizinhos e aqueles que antes o tinham visto, quando mendigo, perguntavam: Não é este o mesmo que se sentava a mendigar? Uns diziam: É ele. E outros: Não é, mas se parece com ele. Ele dizia: Sou eu. Perguntaram-lhe, pois: Como se te abriram os olhos? Respondeu ele: O homem que se chama Jesus fez lodo, untou-me os olhos, e disse-me: Vai a Siloé e lava-te. Fui, pois, lavei-me, e fiquei vendo. E perguntaram-lhe: Onde está ele? Respondeu: Não sei. Levaram aos fariseus o que fora cego. Ora, era sábado o dia em que Jesus fez o lodo e lhe abriu os olhos. Então os fariseus também se puseram a perguntar-lhe como recebera a vista. Respondeu-lhes ele: Pôs-me lodo sobre os olhos, lavei-me e vejo. Por isso alguns dos fariseus diziam: Este homem não é de Deus; pois não guarda o sábado. Diziam outros: Como pode um homem pecador fazer tais sinais? E havia dissensão entre eles. Tornaram, pois, a perguntar ao cego: Que dizes tu a respeito dele, visto que te abriu os olhos? E ele respondeu: É profeta.

Os judeus, porém, não acreditaram que ele tivesse sido cego e recebido a vista, enquanto não chamaram os pais do que fora curado, e lhes perguntaram: É este o vosso filho, que dizeis ter nascido cego? Como, pois, vê agora? Responderam seus pais: Sabemos que este é o nosso filho, e que nasceu cego; mas como agora vê, não sabemos; ou quem lhe abriu os olhos, nós não sabemos; perguntai a ele mesmo; tem idade; ele falará por si mesmo.

Isso disseram seus pais, porque temiam os judeus, porquanto já tinham estes combinado que se alguém confessasse ser Jesus o Cristo, fosse expulso da sinagoga.

Por isso é que seus pais disseram: Tem idade, perguntai-lho a ele mesmo.(João 9:01 a 23)

Lemos acima, um dos grandes milagres feitos pelo Senhor Jesus Cristo e muitos não acreditaram nisto, na cura do cego.

Mas o que gostaria de levar os vossos pensamentos é na atitude dos pais do cego. Certamente eram Judeus pois temiam ser expulsos da sinagoga caso confessassem ser Jesus, o Cristo.o Messias que até hoje é aguardado pelos Judeus.

Eles viram a glória de Deus, através da cura do seu filho, no entanto ficaram em cima do muro, temendo represálias por parte dos Judeus.(não foram nem frios e nem quentes)

Hoje em dia não é diferente, quantos casos vimos Jesus operar, curas, milagres e maravilhas e no entanto, muitos negam a Glória de Deus.

Para muitos Jesus não passou de um arruaceiro, para outros um Espírito evoluído, para outros, mais uma lenda, para outros não crêem em Jesus e afirmam que a Bíblia é mais um livro a mais que se vende em livrarias .

E para você , quem é Jesus?

Jesus afirma no Livro do Evangelho de Mateus:

Portanto, todo aquele que me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus. Mas qualquer que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai, que está nos céus.(Mateus 10:33,34)

Você já confessou Jesus Cristo diante dos homens como Senhor e salvador de suas vidas?

Os pais do cego, não confessaram Jesus Cristo, por medo de represálias dos Judeus, mesmo vendo diante dos seus olhos a Glória de Deus, através da cura.

A Bíblia também relata que o cego, depois de ser curado creu em Jesus e foi expulso da sinagoga, mas também relata que o Mestre veio ao seu encontro.

Jesus sabendo disto, o procurou e o achou-o e perguntou-lhe: Crês tu no Filho do homem?

Respondeu ele: Quem é, senhor, para que nele creia? Disse-lhe Jesus: Já o viste, e é ele quem fala contigo. Disse o homem: Creio, Senhor! E o adorou.

Este homem creu em Jesus e O adorou ; Não se intimidou pelas represálias dos Judeus e no dito popular foi “Quente” e CRENTE.

Jesus no livro final da Bíblia, o apocalipse, nos alerta:

Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; oxalá foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és quente nem frio, vomitar-te-ei da minha boca.(Apocalipse 3:15 e 16)

Jesus conhece a cada um de nós , conhece as nossas obras e hoje Ele te chama.

Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.(apocalipse 3:20)

Vamos abrir a porta para o nosso Senhor Jesus?

Deus te abençoe

Autor: Paulo Sérgio

Nenhum comentário: