terça-feira, 14 de junho de 2011

Os Sete Degraus da Fama



Muito se fala sobre alcançar lugares altos na vida, ter conquistas e conseguir os quinze minutos de fama. Há pessoas que são capazes de dar a sua alma, para estar “em alta”.

Analisaremos neste texto como é a perspectiva do mundo, e a de Deus, concernente os DEGRAIS DA FAMA.



PERSPECTIVA DO MUNDO:
ü As pessoas querem de qualquer forma serem vistas, serem importantes, participam de diversos programas expondo-se em busca de fazer sucesso, mesmo que este seja super-rapido.
ü Muitos dos que preferem ir por este caminho, usam mentiras, enganos e diversos artifícios para estarem em evidencia.
ü As pessoas se promovem, ou usam a mídia para tal.

PERSPECTIVA DE DEUS:
ü Deus não usa de artifícios e joga o sujeito lá em cima sem nenhum preparo emocional e psicológico. Pois todos que sobem dessa forma, são derrubados facilmente.
ü Não há necessidade de usar mentiras, pelo contrario, Deus preza pela verdade e a coloca como principal dever daqueles pelo qual ele quer elevar à fama.
ü Deus não precisa da mídia para fazer com que seus eleitos subam a um nível elevado, ele ainda prefere o anonimato.

Quando estudamos a vida de Davi, bem no inicio, sequer pensaríamos que ele seria um ícone para uma nação. Se olharmos com ótica humana, ele nunca chegaria a ser rei, pois não tinha porte, sua família não era da linhagem real, ele era o menor. Mas Deus o elevou a fama, de tal forma que até hoje, falamos do grande Rei Davi. O próprio Cristo fora chamado filho de Davi. Como ele subiu a tal fama:

1 – DEGRAU: Anonimato
Aos olhos dos homens Davi, estava longe da evidencia, não era reconhecido as suas qualidades, porém para Deus o era.

2 – DEGRAU: Serviço
Deus sempre chamou pessoas que estavam trabalhando, Deus não dá de “mão beijada”, mais dá força e estratégia para conseguirmos nossos objetivos. Ex.: Elizeu era boiadeiro. Pedro era pescador. Davi esta no campo quando Deus o chamara.

3 – DEGRAU: Obediência
Este é pré-requisito, para todos quanto querem alcançar mais de Deus, Davi tinha isto, era um moço obediente a seus pais, e fora também a Deus.

4 – DEGRAU: Temor
Davi por diversas vezes mostrou que era temente a Deus. Todas as vezes que saia para batalhar ele consultava a Deus, pedindo sua permissão ou não. Mostrou-se temente também quando não quis matar o Rei Saul.

5 – DEGRAU: Coragem
Coragem Davi tinha de sobra, enfrentou leão, urso, gigante e diversas guerras, mesmo velho não deixava de ir à peleja. Deus preza por isto, outro exemplo disto é quando Deus chama a Josué, para liderar o povo, após a morte de Moisés, Deus disse diversas vezes: SER CORAJOSO.

6 – DEGRAU: Fidelidade
A fidelidade não é bem vista pelo mundo, pessoas se alegram quando conseguem burlar isto. Quando traem, por exemplo, saem logo contando vantagem, programas diariamente querem dizer que isto é normal. Mas no padrão de Deus, a fidelidade é exigida. Davi demonstrou isto, pois era fiel a Deus, mostrou fidelidade ao seu rei, e a seus amigos.

7 – DEGRAU: Contrição
Deus não conta com super-homens, pois todo homem é falho, mas este ultimo degrau é exigido para alcançarmos a fama pelo padrão de Deus. Davi cometeu um pecado gravíssimo, mas não ficou nisto, ele pediu perdão se arrependeu e conquistou um alto lugar perante Deus.

Pb. Valdemir Santos

Nenhum comentário: