terça-feira, 12 de outubro de 2010

Esqueça o Que Você Não Tem

João 5.2-9

Este texto marca contrastes. A leitura parece que Jesus subiu para a festa em Jerusalém. Alguns podem concluir que Jesus foi à festa, pois a cidade estava festiva e repleta de pessoas. Mas ali na cidade da festa, havia junto à Porta das Ovelhas, um tanque com uma multidão de enfermos. Sempre muito perto de nós, haverá um grupo que sofre e que padece.
Eles esperavam que um anjo movesse a água. E para quem espera, os minutos se arrastam e se tornam horas. É difícil esperar. A espera aumenta o sofrimento. E estar ali esperando o mover das águas é como que esperando uma loteria.
Mas quando Jesus o abordou, o paralítico respondeu:


“Senhor, não tenho ninguém que me ponha no tanque, quando a água é agitada; pois, enquanto eu vou, desce outro antes de mim.”


Para ele, ter alguém para o colocar no tanque, era fundamental. Esta fala do paralítico: “não tenho ninguém,” nos revela que ele dava mais valor para o que ele não tinha, do quê para o que ele tinha. Ele não tinha ninguém para o levar, mas ele tinha a vontade de ser curado. Isto foi determinante para Jesus o curar! Esqueça o que você não tem! Tem gente que fica chorando e lamentando porque não possui o que o outro possui, pois se tivesse, seria melhor a sua vida. Esqueça isto! Pare de lamentar! E foque o que você tem!
Precisamos focar o que nós temos, para vencermos na vida! Ele tinha vontade de ser curado. Por isso ele ia ao tanque. Tenha vontade de passar num concurso, de ter a sua casa própria, de fazer uma faculdade! Gere uma vontade para mudar de vida! E com a sua vontade, você vai vencer, independente das suas limitações!
Tenha vontade de mudar a sua história! Potencialize a vontade de dar a volta por cima! A vontade te leva a lugares que você nunca pensou na sua vida. O versículo 9 diz:


“Imediatamente, o homem se viu curado e, tomando o leito, pôs-se a andar. E aquele dia era sábado.”


Quando eu potencializo a minha vontade, esta me leva à visão. Ele se viu curado! Vontade é melhor do que qualquer riqueza desta vida. A vontade te leva a ver a tua vitória! Pessoas que não vêem o milagre, porque lhe faltam vontade. A vontade te leva à visão. Não deixe que a sua vontade esmoreça, pois quando você potencializa a sua vontade, você consegue ter visão de um futuro. Você pode ver coisas mais excelentes!
Mas o texto ainda diz: “e, tomando o leito, pôs-se a andar.”
A vontade te leva a visão, e esta visão, te leva à ação! A visão te faz ter estratégias. O pai do filho pródigo tinha a visão de que seu filho iria voltar. Então ele deixou tudo preparado – um bezerro cevado, vestes novas, sandálias e anel! Esta foi a sua ação.
Não fique só na vontade. Não fique só na visão. Tenha vontade que gere uma visão, mas que se transforme em uma ação!

Autor: Pastor Jaime Soares

Nenhum comentário: