sexta-feira, 30 de abril de 2010

Está aflito?

Em Salmos 116: 10-14 está escrito: "Cri, por isso falei. Estive muito aflito. Dizia na minha pressa: Todos os homens são mentirosos. Que darei eu ao SENHOR, por todos os benefícios que me tem feito? Tomarei o cálice da salvação, e invocarei o nome do SENHOR. Pagarei os meus votos ao SENHOR, agora, na presença de todo o seu povo."

Nós podemos ser diferentes externamente, a cor da nossa pele, o sotaque, mas os corações dos homens são iguais. Carregamos as mesmas incertezas, aflições, conflitos e vazios. O salmista, mesmo crendo, teve momentos de aflição. Aflição é aquilo que queima, são aqueles momentos de conflitos, aquelas situações de confusões na família, de saúde deteriorada ou de dívidas.

Nestas horas, quando a aflição é tão grande, as pessoas começam a achar que todos são mentirosos, como o salmista achou. Saiba que o homem pode mentir, mas Deus nunca mente. Jesus disse: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida." Quem sabe você tem dificuldades de se entregar a Deus porque já sofreu decepções, muitas delas que fizeram você perder o ânimo, a coragem, a fé e a alegria.

O salmista diz: "Que darei eu ao SENHOR, por todos os benefícios que me tem feito?". Neste momento, ele percebe que está vivo e isso é magnífico. Eu tenho um colega pastor que quando abre o jornal, a primeira coisa que ele faz é ir ao obtuário (os anúncios fúnebres) e sempre diz: "Meu nome não está aqui, que maravilha". É isso, o fato de estarmos vivos já é um grande benefício de Deus.

Não fique choramingando pelos cantos, você está vivo. Deus nunca falha, nunca vai falhar. Olhe os benefícios que você tem, sua família, seu trabalho, sua saúde. O salmista diz:"Tomarei o cálice da salvação, e invocarei o nome do SENHOR. Pagarei os meus votos ao SENHOR, agora, na presença de todo o seu povo." Tomar o cálice da salvação é tomar Jesus o Salvador, viver com Ele. Aqueles votos que você já fez de viver uma vida rendida a Deus, de ser um melhor pai, um melhor filho, uma melhor mãe, são compromissos.

Comece a cumprir suas promessas, Deus cumpre tudo o que Ele prometeu. Quando Jesus tomou o cálice da salvação, era aquele cálice com vinho, Ele disse: "Este cálice é o meu sangue que é tomado por vós". Tomar o cálice é tomar Jesus, e tomar Jesus é se encher Dele. Invocar o nome de Jesus não é chamar por Ele, mas é honrar o nome Dele. Deixe Jesus ser o centro da sua vida, mudar a sua história. Jesus não é um personagem do passado ou do futuro. Ele é presente. Vá para uma igreja, sirva Jesus na presença de todo o povo. Que este texto seja o seu testemunho e a sua esperança.

Nenhum comentário: