"E sonhou: e eis uma escada posta na terra, cujo topo tocava nos céus; e eis que os anjos de Deus subiam e desciam por ela;" Genesis, 28:12: .
Quando Jacó saiu da cidade de Berseba rumo a Harã, já tinha andado durante três dias. Ao por do sol tomou uma pedra e colocou sob sua cabeça e começou a repousar. Durante a noite diz a Bíblia que Jacó teve um sonho, ele via uma grande escada, na quais anjos subiam e desciam. Também via que perto dele estava o Senhor que reatava as promessas a Jacó, as mesmas já prometidas anteriormente para Abrão e Isaque. Mas para Jacó ser contemplado com as promessas de Deus era necessário que ele subisse escada acima até encontrar-se com o Senhor.
A visão nos mostra que;
a) Mesmo tendo uma distância imensurável, existe um caminho para o céu.
b) O céu esta mais perto do que se imagina.
c) Deus, esta sempre próximo de nós.
d) Que os anjos ministram entre o céu e a terra. A promessa de Deus foi explícita "E eis que estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores, e te farei tornar a esta terra; porque não te deixarei, até que haja cumprido o que te tenho falado. " Genesis, 28:15.
Quando Jacó saiu de sua cidade, sua intenção era arrumar uma esposa, com consentimento de seu pai Isaque, mas enviado por sua mãe Rebeca. O fato de dormir no campo era porquê as nações da rota natural era seus inimigos. Isso fez com que ele dormisse no campo. É muito mais confortante dormir entre as feras do campo com travesseiro de pedra ao lado do Senhor, do que nas casas dos inimigos. Muitas vezes passamos por algumas aflições em nossas vidas, mas em todas elas nosso Deus nunca nos desampara.
Ele, sempre, esta reatando suas promessas para seus servos. Nunca devemos reclamar as condições nas quais nos encontramos. Devemos pedir que Deus sempre esteja conosco. Caro leitor tenha certeza durante teu sono em travesseiro de pedra existe uma escada com seu topo la no céu, e o filho de Deus administrando a subida e descida dos anjos afim de servir você.
Nenhum comentário:
Postar um comentário